{

Instagram

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Top Five- Curiosidades

       Oiiiii gente, bom para começar nossos trabalhos aqui no blog, eu queria deixar com vocês os dias que vamos nos encontrar, bom então vamos ao nosso calendário:

- O blog será semanal
- Ás sextas-feiras iremos no ver com Top Five. O nosso top five irá variar entre curiosidades, play lists, dicas variadas (entre elas de livros, fotografia, filmes e até mesmo compras).
- Nossas autoras também vão mostrar para vocês o calendário delas, e também os dias em que vamos mostrar resenhas de livros e avaliação de filmes e trailers. Este cronograma é apenas uma base para vocês terem noção dos nossos encontros.
- Se eu (Bia) ou as meninas (Jusley e Valéria) estivermos com alguma novidade iremos aparecer e avisar nas redes sociais que tem post novo na área.


Mas, agora vamos ao nosso primeiro Top Five



Hoje vamos descobrir algumas “Curiosidades da natureza”. Let's go? :)


5- Quando olhamos para o céu e observamos as estrelas podemos está vendo algo que não existe.... OI? Não gente, a autora que vos fala não está ficando maluca kkkkkk. Vamos lá eu irei explicar:
Uma estrela está a uma distância aproximadamente de 50 anos-luz da Terra, portanto, a luz que vemos hoje é aquela que ela emitiu há 50 anos. Como a luz das estrelas demora para chegar até nós, é provável que muitas estrelas que vemos na Terra não existam mais. A cada minuto, em algum lugar do Universo, uma estrela explode e brilha mais do que que toda uma galáxia.
Entendeu? Agora vamos para o próximo.

4- Sabe aquele barulhinho chato no ouvido? Não necessariamente é motivo de preocupação (Se for algo muito incômodo, procure um médico).
O eco que ouvimos em certas ocasiões é devido à repetição de um som pela reflexão da sua onda sonora. O ouvido tem quatro áreas internas utilizadas para processar o som. Quando algo interfere nesse processo em qualquer uma das quatro áreas, pode haver eco.

3- O grafite do nosso lápis é um diamante!!!! Estou rica e não sabia :o ... kkkk brincadeira, deixa eu explicar:
Pois é grafite do lápis e o diamante possuem a mesma forma química e se diferenciam unicamente pela estrutura cristalina. Porém, para a formação do grafite e do diamante no solo existem diferenças fundamentais. Na constituição do grafite é preciso ter condições de pressão e temperatura bem menores do que na do diamante, que precisa de muita compressão e calor para ser formado.

2- A Aurora boreal e o arco-íris são a mesma coisa. Ok, vocês podem achar que estou louca novamente, mas vou explicar...
O campo magnético a terra dá ao fenômeno que é simplesmente o impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, uma padronização de forma, então vemos o arco-íris sempre em forma de arco (justamente o formato do campo magnético terrestre), porem nas áreas polares, o campo magnético por estar em movimento de circulação faz com que os polos norte e sul tenham uma desordem magnética, causando movimento desordenado desse fenômeno formando a aurora boreal. Certo, mas o arco-íris tem as cores certinhas e a aurora boreal não, isso também ocorre pela desordem do campo magnético nessas regiões, onde as cores se misturam formando esse espetáculo da natureza.
Aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e Bóreas, deus grego, representante dos ventos nortes).
O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.


1- Por fim, vamos explicar como são formados o nossos lindos e encantados e únicos e inspiradores e perfeitos: Littles Snowflakes...
Os floco de neve são compostos por de gelo em uma forma cristalina hexagonal que por ter capacidade de refletir a luz adquire aparência translúcida e coloração branca .
Um floco de neve inicia sua formação com um grão de poeira, flutuando numa nuvem, o vapor de água que está no ar se une ao grão e o resultado se transforma em gelo, com formato de base hexagonal. Finalmente essa estrutura única e delicada cai sobre a terra, juntamente com outros incontáveis flocos de neve.
O que dizem sobre dois flocos de neve não serem iguais é verdade para flocos grandes, mas não para os menores e mais simples que caem do céu, pois antes de se desenvolverem completamente acabam caindo, porém, pode variar o seu ambiente sempre em mutação e diversas maneiras de ser moldado, isso significa que os flocos podem ter uma imensa variedade de formas.



Até a próxima, Bjooos :)

Biiah Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário